OBERO'N'N – Engenharia de Sistemas

H.D.T.V. Coletivo

HDTV-Coletivo

É um conjunto de equipamentos utilizados para recepção de sinal de TV Digital, composto por antenas digitais HDTV Logs Periódicas e acessórios como: cabos coaxiais RG-6, cabos HDMI, amplificadores, boosters, acopladores, filtros, tap’s, conectores, etc, sendo itens necessários para as instalações residências ou

condomínios residenciais, comerciais e empresas, de forma profissional através de técnicos especializados.

O que é HDTV?
HDTV é o sistema de TV digital que permite a transmissão de programas em alta resolução, aumentando consideravelmente a qualidade da imagem na TV. Para usar essa tecnologia, é necessário ter um aparelho de TV de alta resolução, conhecido como HDTV ou TV de alta definição.

FULL HD
Significa Full High Definition, ou seja, alta definição máxima nas novas TV´s. Isso quer dizer que a resolução real do televisor é de 1920 X 1080 pixels. Com isso consegue reproduzir a melhor imagem tanto em canais comuns transmitidos pelas emissoras, quanto em filmes reproduzidos por aparelhos de DVD, Blu-ray etc.

Entenda como funciona uma antena para TV digital
A principal diferença entre as antenas analógicas e digitais é a transmissão. No caso da nova tecnologia digital, não há perdas na transmissão tanto para o vídeo como para o áudio, preservando a qualidade original, evitando qualquer interferência de imagem chuviscada, o que ocorre comumente no sinal analógico.

Vale lembrar que os aparelhos de televisores mais antigos não têm os conversores digitais incorporados. Nesse caso há a possibilidade de adquirir um conversor digital nos estabelecimentos especializados, atualmente os televisores já são fabricados com esse recurso.

Com a tecnologia digital, todos os canais tem uma melhor imagem sendo essa apenas uma entre as muitas vantagens da TV Digital.

A principal vantagem desse padrão é a interatividade, o usuário através do controle remoto tem a oportunidade de participar de enquetes, ver a programação dos canais, sinopses de filmes, escalação de times de futebol, além de participar de jogos ou mesmo efetuar compras.

Descubra as melhores opções de antenas digitais
Atualmente, o mercado oferece três alternativas para o consumidor captar o sinal digital: as antenas internas, externas e coletivas.

Para as antenas internas, é imprescindível saber o nível e a qualidade do sinal digital recebido no local, afinal ela estará no interior da casa conectada diretamente a um conversor ou ao televisor digital.

Já as antenas externas, as melhores são a Yagi e a Log periódica. Para escolhê-las, é importante observar se elas têm suas peças bem fixadas e são resistentes o suficiente para aguentar as condições climáticas, pois ficarão expostas na parte externa dos imóveis.

Sua característica multi receptiva é exclusiva, e o seu design é moderno e facilmente adaptável a qualquer local pois oferece uma boa recepção para as faixas VHF, HDTV, FM e UHF.

Por fim, as antenas coletivas são indicadas para condomínios, comércios e empresas.

Elas conseguem receber o sinal com maior intensidade e distribuí-lo através de equipamentos adequados para diversos pontos de modo uniforme.

Além dos condomínios, os estabelecimentos comerciais, hotéis, empresas também optam por esse modelo pois garante um melhor nível de qualidade e distribuição do sinal em todos os pontos.

Portanto para que se tenha uma ótima recepção das imagens, é necessário obter alguns dados como, o local da instalação, nível do sinal recebido, dados do imóvel a ser instalado, quantidade de pontos de tv que utilizarão o sistema entre outros.

Com isso em mãos é possível realizar um projeto adequado, dimensionando os equipamentos de modo a ter o melhor custo x benefício.

Veja também:

Solicite um orçamento!

Open chat